Pousada: Uma ótima oportunidade de investimento

Se você costuma passar as férias na praia e se hospeda em pousadas com frequência, já deve ter passado pela sua cabeça como seria bom se fosse dono daquele lugar, não é mesmo? Afinal, você vê o lugar sempre cheio, com pessoas de todos os lugares e sempre contentes por estar aproveitando esses momentos de lazer.

Esse seu sonho é compartilhado por diversas pessoas que como você pensa em abrir uma pousada na praia e observa um grande potencial de lucro nesse negócio. Como a renda da população brasileira tem melhorado significativamente ao longo dos anos, os momentos de lazer são planejados com mais frequência pelas famílias.

E quem ganha com isso é o mercado de turismo que precisa atender a demanda de transporte, hospedagens, alimentação e oferecer tranquilidade para que os turistas possam ter as merecidas férias que desejam.

Por isso, abrir uma pousada pode ser uma opção muito vantajosa e lucrativa. No entanto, um bom planejamento fará com que sua pousada faça sucesso e seja referência na região que escolher. Confira alguns itens essenciais na hora de abrir uma pousada:
Escolher uma boa localização
Já parou pra pensar no tamanho do litoral brasileiro? É enorme! Por isso, escolher um lugar perfeito para uma pousada vai exigir muita pesquisa e paciência. Não adianta montar uma pousada em uma praia onde já existem muitas outras, pois a concorrência dificultará que sua pousada cresça e seja referência.

No entanto, nos últimos anos, há lugares que crescem em número de visitantes e, consequentemente, aumenta a demanda por pousadas. No litoral de Santa Catarina, por exemplo, por conta das lindas praias e belas paisagens, a demanda cresce de forma significativa.

As praias do litoral catarinense atraem pessoas de quase todos os estados do Brasil e de visitantes estrangeiros, tanto os da América do Sul como de outras partes do mundo. E quem visita o litoral Catarinense com certeza volta, pois é um lugar maravilhoso pra passar as férias!

Instalações e profissionais qualificados
Dois requisitos bastante importantes na hora de escolher onde abrir uma pousada são as instalações e os profissionais que irão atender seus clientes. Uma pousada de qualidade precisa oferecer conforto e segurança para os hóspedes, senão sua reputação não será nada boa.

Escolhendo boas instalações e em um lugar privilegiado, sua pousada terá maior competitividade nesse mercado. Além das instalações básicas, como dormitórios, sala de estar e local para refeições, sua pousada pode ir além e oferecer espaço para jogos e recreação, meditação, sauna, entre outros serviços que possam agregar e tornar sua pousada referência na área de turismo.

Também é necessário buscar profissionais qualificados e oferecer treinamentos a eles. Afinal, será sua tarefa certificar-se que eles estarão aptos a atender as exigências de seus clientes. E como líder dessa equipe, você precisará conscientizá-los sobre normas de segurança, higiene, qualidade no atendimento, entre outras situações.

Uma cidade com um futuro promissor

O município de Garopaba fica localizado no litoral de Santa Catarina e tem cerca de 20 mil habitantes. Sua principal atividade econômica é o turismo, devido às belas praias e lindas paisagens que encantam seus visitantes.
Em média, a cidade recebe 140 mil visitantes no verão, sete vezes o tamanho de sua população. É um lugar cercado pela mata atlântica e que atrai diversos surfistas do Brasil inteiro que aproveitam as ondas e o mar cristalino desse lugar.

Já pensou como sua pousada tem um grande potencial de prosperar nessa cidade? Conheça mais sobre Garopaba e as vantagens de investir aqui!

Acesse nosso site e veja algumas pousadas a venda para você investir neste mercado de sucesso. Clique aqui.

Deixe um comentário