Fique em casa - Covid 19

Vida em condomínio em tempos de Covid-19

Ficar em casa e evitar até mesmo as áreas comuns do condomínio se tornou uma obrigação. Por isso, preparamos este post com algumas dicas de como conviver em condomínio durante este período, e até conseguir ajudar os vizinhos do grupo de risco.  

Utilize o Portal Azenha Virtual (clique aqui para acessar)

Veja como você pode utilizar as funções do Portal do Condomínio durante a quarentena para resolver tudo sobre o condomínio e ajudar a combater a Covid-19.

  • Mensageiro: Nesta função você consegue entrar em contato direto com outra unidade condominial. Se precisar de ajuda de algum vizinho, principalmente se você for do grupo de risco, por aqui você consegue contatá-los. 
  • Fórum: Crie um fórum sobre o Covid-19 para mobilizar seus vizinhos. Todos poderão participar com comentários, trocar experiências e tirar dúvidas sobre o assunto. 
  • Mural: No mural você pode, por exemplo, disponibilizar medicamentos que têm sobrando em casa. É um espaço para você “anunciar” para seus vizinhos e também pode servir para oferecer serviços. Utilize-o para ajudar outros condôminos durante este período.
  • Avisos: Fique atento aos avisos do síndico por aqui. Certamente você terá algumas mudanças no funcionamento do condomínio durante a quarentena. 
  • Reservas: Não é permitido organizar festas, portanto esta função não está em funcionamento durante a quarentena.
  • Convidados: Não é indicado receber visitas durante a quarentena, portanto esta função não está em funcionamento. 
  • Chamados: Utilize esta função para falar com o síndico sobre assuntos do condomínio.
  • Ocorrência: Problemas de convivência com os vizinhos ou com a infraestrutura do condomínio devem ser relatados por aqui. 

Utilize o portal e resolva tudo de forma fácil, sem sair de casa!

Convivência entre os vizinhos (boas práticas durante a quarentena)

Respeitar rigorosamente as recomendações do Ministério da Saúde de combate ao Coronavírus é o único jeito de passarmos por isso tudo sem grandes prejuízos. E reunimos algumas boas práticas que você pode fazer para manter a segurança e boa convivência. Confira:

Descarte de Lixo: 

Estar em casa o dia inteiro faz aumentar a quantidade de lixo produzido. Atenção, você precisa ter alguns cuidados na hora de descartar: 

  • É recomendado o uso de 2 sacos de lixo para evitar contágio dos trabalhadores da coleta.
  • Evite fazer o descarte de lixo diariamente para não acumular no condomínio. Faça o descarte nos dias da coleta municipal. 

Compras e Delivery:

Ao chegar do mercado ou ao receber compras em casa você deve higienizar todas embalagens com desinfetante ou álcool. O vírus é resistente e pode passar horas nas superfícies. 

Ajude os vizinhos do grupo de risco:

Pessoas com mais de 60 anos são mais suscetíveis aos sintomas do vírus. Se você não faz parte do grupo de risco, ajude seus vizinhos mais velhos. Ofereça-se para realizar as compras, por exemplo (você pode utilizar o Portal do Condomínio para falar com seus vizinhos). 

Crianças em casa:

Com as escolas fechadas virou responsabilidade dos pais entreter as crianças e conscientizá-las sobre o que está acontecendo no mundo. Crie atividades educativas e tenha cuidado com o barulho, lembre-se que todos vizinhos também estão em casa!

Pets:

Evite ao máximo sair para passear com seu pet. Eles são imunes ao vírus mas podem ser transmissores! 

Home Office:

Aliar todas estas mudanças de rotina e ainda trabalhar em casa não é uma tarefa fácil. Organize um espaço em sua casa para ser seu escritório, tenha horários para o trabalho e aproveite o tempo livre para se atualizar. Lembre-se que esta crise vai passar e o mercado precisará de profissionais capacitados para tudo voltar ao normal. 

Estes são alguns recados para passarmos por este momento logo sem colocar em risco a saúde de ninguém. 

Se precisar contatar nossa equipe é só chamar por nossos canais de atendimento virtual. Cuide-se!



Deixe um comentário