Home Office: Saiba aliar conforto e produtividade

Uma pandemia que mudou totalmente nossa rotina. Mudanças que afetaram o meio social e profissional e que fazem a gente ter que se reinventar para ir adiante.

Leia neste post como o trabalho em Home office tem ajudado muitos profissionais e receba algumas dicas para você melhorar a produtividade em tempos de pandemia. 

A COVID-19, esvaziou as ruas e fez nossa casa ser local de prática de exercícios, de estudos, de aproveitar a família e de TRABALHO.

Mas essa vida de “Home Office” é novidade para a maioria das pessoas!

Durante estes dias de quarentena muitos estão com dificuldades por não terem um ambiente adequado para o trabalho em casa. 

Fato que já está afetando o mercado imobiliário também. Notamos um aumento na busca por imóveis mais amplos, com área externa, escritórios e infraestrutura de lazer. 

A realidade de muitas famílias têm sido o isolamento social. Ficar em casa a maior parte do tempo com a família e não ter um cômodo para usar como escritório, pode atrapalhar sua produtividade. Assim como não ter uma área para praticar esportes ou ter momentos de lazer pode afetar sua qualidade de vida. 

A verdade é que não sabemos quanto tempo precisaremos praticar o isolamento social. Mas, provavelmente com esta experiência, muitas empresas vão adotar de vez o trabalho em Home Office. 

Portanto, aqui vão algumas dicas para você que está começando no trabalho em Home Office:

  • Conforto e decoração: O ambiente faz total diferença na hora de trabalhar. Uma cadeira confortável, mesa na altura certa e decoração clean ajudarão você a manter o foco.
  • Espaço organizado: Crie um local de trabalho. Deixe os materiais mais utilizados em sua rotina ao alcance da mão e organize as gavetas por ordem de prioridade. 
  • Organize seus horários também: Ter flexibilidade de horários é ótimo, mas você precisa ser responsável e estabelecer suas próprias regras.
  • Evite distrações: Explique aos demais moradores, que mesmo estando em casa você está trabalhando e não pode ter distrações. 
  • Comunicação: Estabeleça com seus colegas de trabalho um único canal para manterem a comunicação.
  • Organize suas tarefas: Faça checklists de tarefas considerando prazos. Trabalhando em casa você se torna responsável por toda rotina de trabalho.
  • Faça intervalos: Aquela levantadinha (para ir ao banheiro, buscar um café e espairecer um pouco) que você fazia na empresa também é válida no trabalho em casa. É importante relaxar um pouco para ter mais produtividade durante o trabalho.

E você, tem alguma dica para compartilhar sobre como ser produtivo em casa? Comente aqui! 

Deixe um comentário