Fique atento aos cuidados com seu Pet durante a Pandemia

Ter um animal de estimação em casa é sinônimo de cuidado. Por terem o olfato muito mais apurado que o nosso, diversos produtos podem irritá-los. Da mesma forma, por andaram “descalços” e lamberem as próprias patas, devemos nos preocupar em como limpá-los no retorno do passeio.

E qual é a forma certa de higienizar os Pets? 

Um dos produtos mais indicados, quando não se pode lavar as mãos, é o álcool em gel. Mas isso é para humanos. No caso de pet’s, apesar de algumas pessoas estarem usando, não é nada indicado.

Sabemos que o coronavírus é super sensível à água com sabão. Por isso, a indicação é lavar as patas dos pet’s com água morna e sabão (sabonete líquido para criança ou shampoo pet), por 20 segundos. Enxaguar bem para não ficar com sabão nos pelos. Após, secar com a toalha. Não se deve secar com secador, pois o excesso de calor, pode queimar as patas.

Veterinários sugerem que nos passeios, se procure evitar grama ou terra, por serem locais que guardam mais as bactérias, fungos e vírus, quando comparados à calçada. 

A higienização deve ser feita, mas sem neuras e sem submeter os animais a riscos. E não apenas devido ao novo coronavírus, mas como uma rotina.

Ainda não temos muitos dados sobre como o Coronavírus age na saúde dos animais, mas alguns pet’s já foram diagnosticados com o vírus. Por isso é importante caprichar na higiene dos bichinhos e também praticar o isolamento social entre os Pets. Na hora do passeio, evite que seu Pet tenha contato com outros animais 

Coloque em prática estas dicas e ajude a prevenir o contágio. #TODOSCONTRAOVIRUS

FONTE: RESUMO DO TEXTO DE LUIZA CERVENKA DE ASSIS EM 29/04/2020, 09h49 NO PORTAL estadao.com.br

Deixe um comentário