Conheça a trilha da Ferrugem até a Praia do Rosa

As praias de Garopaba – SC são muito conhecidas pelas suas belezas naturais, ondas perfeitas para o Surf, festas e empreendimentos de alto padrão. Durante o veraneio as praias de Garopaba são destino de milhares de turistas que chegam de diversos locais para aproveitar as maravilhas do lugar.

Além dos confortos que os empreendimentos e pousadas da região oferecem, Garopaba é cheia de opções de entretenimento para todos os gostos.

Existe um passeio na região perfeito para quem gosta de uma aventura. Quem se arrisca a fazer a trilha entre a Praia da Ferrugem e Praia do Rosa é recompensado com paisagens de tirar o fôlego. Veja agora como é o trajeto.

Praia da Ferrugem Garopaba Santa Catarina

Partindo da Praia da Ferrugem – SC em direção ao Sul, o trajeto começa pelas areias desta praia magnífica. A Praia da Ferrugem é uma das melhores para a prática do Surf, e durante a temporada é o principal destino dos jovens que buscam diversão.

Na Ferrugem o comércio e a parte residencial ficam entre a praia e a Lagoa da Barra, o que garante um visual incrível para qualquer lugar que você olha. Clique aqui para ver alguns imóveis na Praia da Ferrugem.

Em 25 min de caminhada chega-se até o extremo da Praia da Ferrugem. O limite entre a Ferrugem e a Praia da Barra dá-se por um canal que deságua no mar e por um Sambaqui (monte de origem marinha) que foi um antigo cemitério de índios Carijós.

Praia da Ferrugem - Garopaba Santa Catarina

Em seguida, chega-se a Praia da Barra. Uma praia entre morros linda com casas de alto padrão à Beira Mar. Você pode conferir algumas clicando aqui.

Ao final da praia encontra-se um lugar no pé do morro com muitas rochas, onde muitos turistas fazem churrasco e aproveitam a sombra das árvores.

Aqui inicia-se a Trilha da Carana. Uma iniciativa da Prefeitura de Garopaba com o Sistema Brasileiro de Trilhas que tem como propósito conectar as áreas de preservação do território através de trilhas sinalizadas. Durante o percurso existe uma sinalização em forma de pegadas pintadas nas rochas e árvores que te mostrarão o caminho.

A partir daqui a trilha começa a ficar um pouco mais “hard”. Mas a cada subida você será recompensado com uma vista incrível das praias da região.

Depois de passar pela Praia da Barra, a trilha te leva até a Praia do Ouvidor. Uma praia que fica retirada da cidade e por isso é permitido ir de carro até a beira do mar. Chegando até aqui, você já estará na metade do caminho para a Praia do Rosa.

Praia do Ouvidor Santa Catarina

Depois da Praia do Ouvidor a trilha te leva até a paradisíaca e deserta Praia Vermelha. Este é um dos trajetos mais bonitos da trilha, você vai costeando o mar por cima dos morros se deslumbrando com a vista de todas as praias da região.

Por último você chegará na badalada e famosa Praia do Rosa. A vista da chegada faz valer a pena as 3h de caminhada.

Praia do Rosa. Garopaba - santa catarina

A praia do rosa é um dos principais destinos da região, sendo um ótimo lugar para investir em pousadas, restaurantes ou casas de entretenimento. Confira alguns imóveis da região clicando aqui.

Esperamos que você tenha gostado do roteiro e se for realizá-lo, lembre-se de comentar aqui como foi a aventura para você.


Deixe um comentário