5 atitudes que ajudam a manter as praias limpas

Garopaba é uma cidade exemplo em limpeza dos espaços públicos e hospitalidade. O esforço e cuidado com a cidade se estende até as praias.

Todos os visitantes, sejam turistas ou moradores, são incentivados a não jogarem lixo na praia, mantendo o aspecto paradisíaco de uma das maiores atrações da cidade. E que atração, as praias são fantásticas e definitivamente o maior atrativo do município. A população e a prefeitura sabem disso, e a tratam como o tesouro que são.

Nas praias de Garopaba, quem poluir o ambiente, está sujeito a ter sua atitude repreendida de alguma forma pelos demais, moradores ou turistas.

Confira estas principais regras para fazer bonito e ajudar a manter as praias limpas:

1 – Recolha seu Lixo: Parece óbvio, mas ainda observamos casos de pessoas que esquecem de retirar o lixo. Certifique-se de sair da praia carregando tudo o que você levou, incluindo todas embalagens, cascas de frutas, tudo.

2 – Evite Plásticos Descartáveis: Está sendo proibido o uso de canudinhos plásticos em Garopaba, ainda assim, grande parte dos canudinhos trazidos à praia e descartados, acabam indo para o mar, causando a morte de diversos animais marinhos. Procure reduzir ao máximo o uso de descartáveis na praia.

3 – Pesca Consciente: Limite os peixes que você captura, leve para casa somente os peixes que você vai comer. Respeite as leis de pesca, pescando em locais permitidos e fique atento às temporadas de espécies permitidas.

4 – Deixe seu Pet em Casa: Na praia é proibido a circulação de animais. Por mais que seu pet seja limpinho, não é adequando deixá-lo brincar na praia, e inaceitável deixá-lo fazer suas necessidades na mesma areia que as crianças brincam.

5 – Dê Folga ao Carro: Aproveite o clima agradável da praia para fazer mais exercícios. Vá de bike ou caminhando para destinos próximos, e carro na areia nem pensar. Assim você reduz a poluição, o barulho e o aumento da temperatura causados pelo trânsito.

Todas estas ações ajudam a manter o padrão da cidade. Participe!

Para proteger todas as praias, a administração pública também investe em constantes melhorias na segurança e iluminação dos locais públicos, além de criar roteiros de transporte público mais eficientes. Com isso, os moradores e turistas podem aproveitar uma cidade cada vez melhor.

Por isso Garopaba é um lugar maravilhoso para morar. Uma cidade quieta, tranquila, segura e aconchegante, com praias paradisíacas e uma estrutura pronta para receber os turistas e melhorar sempre a qualidade de vida de sua população.

Quer conhecer um pouco mais sobre este paraíso no estado de Santa Catarina? Confira algumas oportunidades em imóveis nesta região Clique Aqui.

Deixe um comentário